domingo, 2 de maio de 2010

Juliana Altafim


Essa é a Juliana Altafim, nasceu aqui mesmo no ES, em Vila Velha, e está fazendo sucesso pelo Brasil afora. Ela é formada em Desenho de Moda (Faculdade Santa Marcelina/SP) e começou a se interessar por moda na 8ª série, quando descobriu o mundo dos desfiles e o que havia atrás deles. Seus pais e familiares sempre apoiaram sua carreira na moda.

Em 2008 venceu o "Me Garanto" do Programa da Globo Mais Você, o concurso "Novos Criadores" com a sua parceira Najla Dib em Vitória/ES que levou para a participação na "Casa de Criadores" de SP. Além disso, teve um de seus vestidos na revista ELLE e na revista TPM e ainda encontrou tempo para trabalho voluntário com crianças!

No momento ela faz parte da malharia da linha Ângelo Lítrico, na C&A.

Tive a curiosidade, e perguntei o que ela acha sobre o mercado de moda. "Sei que o mercado de moda ainda é muito novo e extremamente amador, mas está aos poucos se profissionalizando bastante. Mas vejo o mercado como um que, mesmo novo, está ficando saturado, como direito e administração; a ver pela quantidade de profissionais que se formam a cada ano... são muitos, e o mercado ainda é pequeno, todo mundo conhece todo mundo, é realmente muito pequeno, estando nele é fácil de perceber esses detalhes. Mas sempre acreditei que quem estuda mesmo, quem se dedica, se esforça consegue um bom emprego, em uma empresa legal!"

E por fim, comentei sobre meu último post que foi sobre as tachas, que é uma super tendência no momento, e a Ju disse: "Pri, pra ser bem sincera, estou de saco cheio de tachas, não aguento mais ouvir a falar a respeito (risos), porque fizemos a coleção quase toda da 284/Daslu com o tema, anos 80, punk, rock, na balada e tem muita tacha, já acho boring sabe? Mas o mundo está fazendo as tachas!!! E há de ser comentada. Só acho que macro tendências como essa são um tanto quando desmotivadoras, pois elas são exploradas, batidas, repetitivas, vistas e revistas tanto, de tantas formas, utilizadas em tantos lugares, que cansa quem realmente lida com isso, e com uma boa parte de quem não lida também! Faz com que as pessoas não queiram ver tal tendência por um longo e tenebroso inverno, né? Venhamos e convenhamos... não cabe mais tacha em lugar nenhum!! (risos) Enfim, acho que deveriam tem um limite sabe?... Imagina como os produtores de tachas não estão ficando ricos com isso agora? E as ombreiras?? Que todo mundo detestava, odiava e agora os produtores quase falidos de ombreiras estão bombando! E quando acabar a tendência e eles terem seus lucros caindo consideravelmente, porque as pessoas não vão mais aguentar ver aquilo... Já parou pra pensar?! Acredito no equilíbrio das coisas!"

É verdade né? E vocês, já tinham pensado desse jeito?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário